PATTON - Infraestruturas de redes e comunicações

28 Fevereiro 2020

PATTON - Infraestruturas de redes e comunicações

Com o foco na diversificação e na qualidade dos produtos e serviços comercializados pela Omnitécnica, iniciámos uma parceria com a empresa americana PATTON, empresa de tecnologia focada em infraestruturas de comunicações.

Nos dias de hoje, os equipamentos de transporte através de fibra ótica têm uma grande procura devido às excelentes características a nível de imunidade a interferências electromagnéticas, capacidade de expansão de largura de banda, elevada segurança, capacidade de transmissão de informação sem erros a elevadas distâncias conduzindo a que seja mais vantajoso a implementação de cabos de fibra ótica do que cabos de cobre.

Os conversores eletro-óticos Fiberplex vão de encontro a essas necessidades, disponibilizando uma conversão “transparente” para troca de dados de diversos formatos de dados, tais como Audio/Video digital e analógico, Ethernet, dados série, diversos formatos de telecomunicações, assim como, sinais de controlo e contatos de relé.

Com esta solução o utilizador final poderá efetuar, de forma mais competitiva, um upgrade para uma infra-estrutura de fibra, dado que a solução permite que se continue a utilizar os equipamentos baseados em tecnologias de cobre sobre ligações em fibra, usando os benefícios da fibra ótica.

Destacamos no portfólio da Patton os seguintes conversores para fibra:

TD-6010 (comercial) ou FOI-6010 (industrial)
C:UserskrosenbloomAppDataLocalMicrosoftWindowsINetCacheContent.WordTD-6010_500.png

SFP para SFP – O mesmo modulo para conversão de vários tipos:

  • 10/100/1000/10000Mbps para fibra multimodo ou monomodo;
  • 3G-SDI, DVI, HDMI, 4K vídeo para fibra multimodo ou monomodo;
  • Conversão de Multimodo para monomodo;
  • MADI, DANTE, AVB para fibra multimodo ou monomodo;
  • Módulos SFP “Hot swappable”.

TIS-6510/6511 (comercial) ou FIS-6510/6511 (industrial)


RF para Fibra - 10Mghz to 3Ghz
Permite o uso de radiofrequência e fibra óptica num único dispositivo. 

(FIS) TIS-6510/6511                                             
Tanto o recetor 6510 como o emissor 6511 para fibra ótica fornecem uma ligação de alto desempenho, com alta fiabilidade, permitindo interligar de modo transparente dois equipamentos RF.

Estes equipamentos são ideais para banda L, rádio de baixas frequências e distribuição de padrões sem fio, como rede móvel, GPS, Wi-Fi e WiMAX. A faixa dinâmica ultra ampla resulta numa degradação desprezável dos sinais devida a ruídos ou efeitos de intermodulação.

Solução disponível tanto para aplicações comerciais como militares.